Desembarque

Movido por um motor V-8 de 5.0 litros, que gera 483 cv, o Mustang Mach 1 está chegando ao mercado brasileiro com preço a partir de R$ 499 mil. A Ford já vendeu todas as unidades disponíveis para o Brasil, e as unidades já começaram a desembarcar em nosso solo.

História

Em sua quarta geração, a versão Mach 1 foi lançada pela primeira vez em 1969 e nestes 41 anos passou por transformações em 1969, 1974 e 2003. Passados pouco mais de 17 anos, recebeu agora uma série de modificações estéticas e mecânicas, ganhando um pacote de equipamentos que a deixou mais potente – 17 cv a mais do que a versão Black Shadow até então disponível no País – e mais preparada para as pistas.

Modos de condução e heranças

Com quatro modos de direção – Silencioso, Normal, Esportivo, Pista -, o Mach 1 herdou evoluções do Shelby GT350, dentre as quais seu coletor de admissão, adaptador de filtro de óleo e resfriador de óleo do motor. Tem o chassi auxiliar dianteiro e traseiro do GT350 com buchas mais rígidas e incorporou o sistema de resfriamento do eixo traseiro, articulação do dedo do pé traseiro e difusor traseiro do Shelby GT500 de 760 cv.

Por fim, o ronco desta lenda V8